Alguns esclarecimentos sobre as postagens do Blog

Bom dia seguidores e visitantes!

Esse post serve para duas coisas: 1 - Manter vocês informados sobre a periodicidade das postagens, e 2 - Manter um LOG das modificações que estou fazendo. Tendo isso esclarecido, vamos ao que interessa!


A Periodicidade das Postagens


Por hora pretendo realizar 3 posts por semana, sobre assuntos diversos, caso vocês queiram ver algum tipo de assunto específico aqui no blog, sintam-se à vontade para enviar sua sugestão através de e-mail. Os dados para contato estão na aba Thiago Martins, no menu superior. 

LOG de Modificações


O blog ainda está em fase beta, apesar de já estar no ar. Essa semana estou trabalhando bastante no código, implementando algumas coisas e trabalhando bastante com SEO. Esse layout eu peguei semi-pronto na internet, mas ele contem alguns BUG's, estou corrigindo tudo isso, antes de terminar a personalização de imagens, se eu achar necessário. Ter pego um layout "pronto" me poupou tempo de desenvolvimento do mesmo, assim posso aproveitar esse tempo para quem sabe realizar mais postagens.

Externamente, no front-end, removi o Slider da página inicial, pois atrapalhava o carregamento da página em dispositivos móveis, além disso, ocupava um espaço precioso e ão tinha tanta utilidade assim para os propósitos do Blog. Adicionei o Google Translator, visto que já estou recebendo visitas do exterior. 

Além disso foram incluídos os botões de curtir e retweetar as postagens no rodapé das mesmas, deu um pouco de trabalho. Também fiz a integração de comentários através do facebook, pois além de funcional, acaba trazendo visitas ao blog, e isso é legal!

Meu próximo passo é melhorar as opções de pesquisa, trazendo a caixa para um local mais visível. e por fim, terminar a link edição do menu superior.

Considerações Finais


Pode parecer uma postagem inútil, porém, é um conteúdo valioso para quem está iniciando ou quer iniciar um blog, pois mostra as modificações que precisam ou podem ser feitas para melhorar a visualização do mesmo.