Android / IOS: Asura Cross - Review

Primeiro Review de jogo para Android do blog, fico muito feliz que seja desse jogo que, resumidamente, é um mix de Luta e RPG, com comandos simples e gráficos 2D que agradam qualquer fã de jogos de luta no estilo crossfight.

Asura Cross


Inicialmente era para ser apenas um jogo para GP2X (portátil pouco popular desse lado da terra) chamado Blood Cross, que acabou não dando muito certo. Este curioso jogo que mistura luta e elementos de RPG foi esquecido por mais de 10 anos, até que a Gamevil o adquiriu para publicação com foco no mercado de Tablet's e Smartphones. Está disponível gratuitamente (pelo menos enquanto esse review está sendo escrito) no Appel Store e Google Play (Market).


A História


A história do jogo é bastante concisa e detalhada, com elementos de ficção, religiosos e envolvendo artes marciais. Jinsu Jeong vai visitar um amigo que abriu uma academia de taekwondo na Coréia (do Sul?) e acidentalmente toma seu lugar em uma trama macabra de abdução e a partir daí a história do jogo se desenvolve, passando por diversos países, como Japão, Brasil (sem índios!), Estados Unidos e China, por exemplo.

Um fato curioso é que pela primeira vez um game retrata o Brasil de uma forma menos indígena, com um cenário que se passa no Rio de Janeiro, em pleno Carnaval. Até a personagem brasileira é singular, uma lutadora (que se chama Nemo) de Muay Thai ligada à uma Ceita Religiosa que protege a Terra dos alienígenas e de Vampiros.

Personages


Asura Cross possuí um total de 8 personagens, com variados estilos de luta, que vão desde Luta Livre até Judo, todos eles são controlados em algum momento no Story Mode, mas apenas 3 estão disponíveis desde o início no Arcade Mode, sendo que os outros 5 precisam ser comprados (falaremos disso abaixo.)


Asura Points (APS)


São pontos que você adquire conforme avança no jogo no Story Mode, ou quando finaliza o Arcade Mode, são necessários para fazer "Level Up" de seus personagens, assim como para comprar golpes especias, novos modos de jogo, cores extra para os personagens, entre outras coisas. Também podem ser comprados com dinheiro real, mas confesso que essa opção não chama muito minha atenção, portanto, não posso ensinar como fazê-lo.


8 Modos de Jogo


Além dos já citados Arcade e Story Mode o jogo possuí o Asura Mode, Bonus Game, Versus Mode, Tutorial e Training o 8º citado pela empresa deve ser secreto, pois não o reconheci no Menu. O Story Mode é bem longo, permite diversos finais diferentes, a partir das decisões que você toma (quando as mesmas aparecem na tela). O Asura Mode se torna disponível após fechar o Story Mode, é um modo onde seu personagem desenvolve habilidades especiais, se transformando em Vampiro, Anjo, Alienígena  etc, de acordo com o personagem. O Versus mode permite batalhas multiplayer via Bluetooth (nessa parte eu fiquei decepcionado, já que o jogo só funciona online, poderia permitir batalhas online), os outros modos, acho que dispensam apresentações.

Gráficos


Gráficos 2D de alto nível, lembram bastante os gráficos de The King of Fighters, no quesito desenho, cenários e personagens.

Jogabilidade


Apesar dos comandos "Touch" a jogabilidade é bem fluída, o sistema de combos é simples e a ativação dos golpes especiais é efetuada através de uma unica tecla. Os personagens não são muito equilibrados, alguns são até duros e difíceis de se jogar, mas no geral, é bem agradável esse fator do jogo.

SOM


Músicas agradáveis e efeitos especiais bem feitos

Disponibilidade



Asura Cross está disponível para Android e IOS (iPhone e iPAD).

Considerações Finais


Um belo jogo para amantes de um bom crossfight, com elementos originais e bons gráficos, uma pena ter que suar para ganhar APs para liberar os outros modos de jogo e personagens, nesse quesito ele peca, pois  seria muito melhor se cobrassem pelo jogo, ao invés de disponibilizá-lo gratuitamente.